::: REMODELAÇÕES


> Pintura
> Picheleiro
> Ladrilhos
> Carpintaria
> Isolamentos
> Gás


::: REMODELAÇÕES > PICHELEIRO

Executamos:
Canalização de esgotos em PVC.
Canalização de águas quentes e frias em Aço inoxidável, Idronil, Pex e Galvanizado. Assentamento de loiças, Banheiras, Bases de duche, torneiras, etc...

Canalizações estruturadas de forma a ter o abastecimento correcto e respeitando as normas exigidas para os respectivos projectos.


Ao ter um canalizador em casa repare se:
No caso do inox colocam linho nas anilhas pois ao fim de algum tempo pode acontecer a canalização ceder e começar a verter, passando essa humidade para as divisões adjacentes.

Se ao substituir a rede de águas, tudo é substituído até ao exterior da divisão que está a remodelar, em muitos casos ficam pontas velhas dentro das divisões que futuramente darão problemas.

Na colocação de loiças sanitárias, se não fica silicone à vista pois torna a loiça inestética, o silicone deve ser aplicado por baixo das peças e não em volta.

Nas torneiras de monocomando se colocam torneiras de filtro na parede ou um filtro geral junto ao contador, os monocomandos avariam rapidamente sem estas.

As saídas para as torneiras e esgotos muitas vezes são colocadas incorrectamente:
- a água quente fica á esquerda e a fria do lado direito.

As medidas correctas de canalização são:
- Para Lavatório as saídas de águas quente e fria são espaçadas entre si cerca de 8cm e ficam a 60cm do chão.
- O esgoto a 55cm do chão ao centro das saídas para as torneiras.
- Para o bidé ficam a 15cm do chão as saídas das águas quente e fria com cerca de 8cm entre si e o esgoto a 21 cm da parede saindo na vertical do pavimento na direcção do centro das torneiras. Atenção à torneira do autoclismo ou tanque pois existem muitos modelos, ter em atenção antes da remodelação que tipo e modelo de autoclismo vai ser colocado.
- O esgoto da sanita é colocado a 21cm da parede.
- Na banheira as saídas de água quente e fria para a torneira misturadora ficam a 55cm do chão com 16,5 cm entre si niveladas, e o centro das águas a 36 cm da parede que é metade da largura da banheira (tendo por referência neste exemplo modelos de 70cm) e 1cm para o azulejo; o topo da banheira fica a 45cm do chão ficando assim a torneira a 10 cm da banheira. No caso das bases de duche os espaços são os mesmos a altura é 1,10 ou 1,30m do chão. Nunca faça a remodelação dos azulejos e mosaicos sem mudar também as canalizações de águas e esgotos, mesmo que o empreiteiro diga o contrário. os canos não devem estar de muita saúde, correndo o risco de em pouco tempo partir tudo novamente.
São muitas as vezes que encontramos casos destes, em alguns deles mudaram os ladrilhos á poucos meses.

Repare se a rede de esgotos é feita com tubo de 40 mm no mínimo pois o 32 mm deixa um caudal estreito e entope facilmente.

A saída das caixas de limpeza até ao esgoto de prumada, tem de ser com 50 de diâmetro para caudais de 40.

Acompanhe a substituição dos canos de águas e esgotos, a não ser que conheça bem o empreiteiro, tenho encontrado casos em que o cliente pagou a substituição dos canos e apenas mudaram as pontas que ficam á vista.

Repare se as emendas ou ligações dos tubos de pvc (novos) aos de politileno (velhos) são feitas correctamente pois muitas vezes usam cola de contacto para pvc a qual não dá para este tipo de trabalho, a cola de pvc é para colar pvc com pvc.

Pintura | Ladrilhos | Carpintaria | Isolamentos | Gás | Início